Joana Marques Vidal deverá continuar na PGR

O semanário “Expresso” revela que falta apenas ouvir os partidos com assento parlamentar. António Costa e Marcelo Rebelo de Sousa já terão combinado a data e a forma de anunciar a recondução.

Cristina Bernardo

É quase certa a recondução de Joana Marques Vidal na Procuradoria-Geral da República (PGR), falta apenas ouvir o que têm a dizer os partidos com assento parlamentar, segundo a notícia avançada este sábado pelo “Expresso”.

Ao que o semanário apurou junto de fontes ligadas ao processo, a confirmação de que a procuradora se mantém à frente do Ministério Público “está na calha” – de acordo com a expressão utilizada pelos porta-vozes – mas só se tornará pública, pelo menos, depois de António Costa regressar da visita oficial a Angola.

Em causa está o facto de Joana Marques Vidal estar associada à PGR e ao processo relativo a Manuel Vicente, contestado pelo governo de Luanda. No entanto, após a ministra da Justiça falar com os partidos e o primeiro ministro voltar deverá saber-se se a atual procuradora se mantém no cargo. O jornal refere que António Costa e Marcelo Rebelo de Sousa até já combinaram a data e a forma de anunciar a sua recondução.

Recomendadas

Associação sindical dos juízes estima 90% de adesão à greve

“Estimamos que o número total, quando se fizer o apuramento final, rondará os 2.000, que corresponde a cerca de 90% de todos os juízes”, afirmou.

Ex-PGR Joana Marques Vidal toma posse para funções junto do Tribunal Constitucional

A ex-procuradora-geral da República (PGR) Joana Marques Vidal tomou hoje posse para exercer, em comissão de serviço, funções junto do Tribunal Constitucional.

‘E-toupeira’: Advogado da Benfica SAD espera inspeção “esclarecedora” no Estádio da Luz

“[A Benfica SAD] espera que seja esclarecedora. É esse o nosso objetivo”, afirmou aos jornalistas João Medeiros, no final de mais uma sessão da fase de instrução do processo e-toupeira, depois de questionado sobre a diligência marcada para quarta-feira, no estádio do Benfica.
Comentários