[weglot_switcher]

José Sócrates declara guerra a António Costa

“Começa a ser insuportável assistir, sem reagir, aos ataques que o líder do PS faz à história do Partido Socialista e aos anteriores governos socialistas”, assinala o ex-primeiro-ministro, num artigo de opinião publicado hoje, dia 31 de agosto, no semanário ‘Expresso’.
31 Agosto 2019, 12h50

O ex-primeiro-ministro José Sócrates desferiu hoje, dia 31 de agosto, um ataque impiedoso ao atual chefe de Governo, António Costa, num artigo de opinião publicado no semanário ‘Expresso’.

“Começa a ser insuportável assistir, sem reagir, aos ataques que o líder do PS faz à história do Partido Socialista e aos anteriores governos socialistas”, assinala José Sócrates.

O antigo primeiro-ministro reagia às declarações de António Costa, em entrevista à TVI, em que o atual chefe do Executivo disse que “os portugueses têm má memória das maiorias absolutas, quer das do PSD, quer do PS”.

“Para dizer verdade, nunca pensei que as coisas chegassem a este ponto. Nunca me ocorreu vir a encontrar-me na desconfortável situação de recordar a alguém que o Governo que agora maldiz foi, afinal, o Governo no qual participou”, ataca José Sócrates no referido artigo de opinião no ‘Expresso’.

Segundo o antigo primeiro-ministro, as declarações de António Costa na entrevista à TVI inserem-se numa “estratégia para ter uma maioria absoluta”, desacreditando-a enquanto solução política.

“No fundo o que parece querer dizer é que todas elas são horríveis – com excecão da que ele próprio obterá e que se diferenciará das outras que justamente por ter sido obtida escondendo essa ambição e até negando esse propósito”.

E José Sócrates conclui o seu comentário sobre as declarações de António Costa de forma irónica: “é talvez a isto que chamam estratégia”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.