[weglot_switcher]

JP Morgan e Houlihan Lokey lideram assessoria financeira de M&A nos EUA

O JP Morgan alcançou esta posição em termos de valor ao prestar assessoria em operações avaliadas em 135,9 mil milhões de dólares. Já a Houlihan Lokey liderou em termos de volume ao prestar os seus serviços num total de 33 negócios. 
  • REUTERS/Eric Thayer
20 Abril 2024, 12h12

O JP Morgan e a Houlihan Lokey lideraram a assessoria financeira de fusões e aquisições (M&A, na sigla em inglês) nos EUA durante o primeiro trimestre do ano, em termos de valor e de volume de operações, respetivamente, revelam dados da GlobalData.

O JP Morgan alcançou esta posição em termos de valor ao prestar assessoria em operações avaliadas em 135,9 mil milhões de dólares. Já a Houlihan Lokey liderou em termos de volume ao prestar os seus serviços num total de 33 negócios.

Aurojyoti Bose, analista principal da GlobalData, refere que a “Houlihan Lokey conquistou a liderança em termos de volume durante o primeiro trimestre de 2023, conseguindo manter esta posição no primeiro trimestre de 2024”.

Por outro lado, o “JP Morgan observou um aumento significativo do valor total nas operações a que prestou assessoria no primeiro trimestre de 2024, em comparação com o primeiro trimestre de 2023”.

A Evercore ocupou a segunda posição em termos de valor, alcançando os 100,7 mil milhões de dólares em operações, seguida pelo Goldman Sachs, com 88,9 mil milhões, o Citi com 88,6 mil milhões e o Morgan Stanley com 74,5 mil milhões.

Em termos de volume, o JP Morgan conquistou a segunda posição ao prestar assessoria em 30 negócios, com a Jefferies a aconselhar em 28 operações.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.