[weglot_switcher]

LACS inaugura espaço de coworking em Alcântara

Localizado na zona de Santos, tem quatro pisos (4.500 m2), salas de reunião, cafetaria, cacifos, copa, espaços para realizar fazer em privacidade e silêncio, estúdio de yoga e auditório com capacidade para 50 pessoas. A ocupação está a 80% após o ‘soft launch’ em 2023.
27 Março 2024, 21h15

Já abriram oficialmente as portas do novo espaço de coworking (trabalho partilhado e flexível) do LACS em Lisboa, mais de meio ano depois da previsão. Localizado na zona de Santos, em Alcântara, o edifício situa-se precisamente na Avenida 24 de Julho onde foi a sede da Cofidis durante sete anos e está perto da sede da EDP, do grupo WPP, entre outras empresas.

“A abertura oficial do quinto edifício do LACS, após o soft launch do ano passado, surge numa altura em que o mundo inteiro se debruça sobre como vai ser o futuro do trabalho. O mais recente World Economic Forum apontou para uma mudança no paradigma do trabalho com um aumento muito significativo de trabalhadores digitais e um surgimento de pop-up offices”, começa por explicar o CEO do LACS.

“É aqui que a nossa oferta ganha uma atratividade latente, pois somos capazes de inovar e criar um ambiente de trabalho que privilegia a interação humana entre membros, mostrando às empresas que é em espaços como o LACS que os seus colaboradores querem estar instalados.”, afirma Martim de Botton, em comunicado divulgado esta quarta-feira.

O LACS Santos tem quatro pisos (4.500 m2), salas de reunião, cafetaria, cacifos, copa, phone booths (para realizar fazer em privacidade e silêncio), estúdio de yoga, auditório com capacidade para 50 pessoas e está aberto durante 24 horas por dia. Por enquanto, está ocupado a 80% por empresas internacionais como a Timeleft, a Agon e a Moxo Coaching.

O conceito de decoração foi criado pelo Studio Astolfi, da arquiteta e designer de interiores Joana Astolfi: “As renovações arquitetónicas e de design de interiores são como ressurreições, o seu objetivo é dar uma nova vida a cada projeto e preparar o terreno para novas histórias que ainda estão para acontecer, mantendo viva a riqueza do passado”, comentou Joana Astolfi.

Em quase seis anos desde que foi criado, o LACS contabiliza 3.500 membros e 350 empresas na sua história.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.