[weglot_switcher]

Lucros da Visa sobem 17% no trimestre para 5,1 mil milhões de dólares

A companhia de cartões de crédito não desiludiu, aumentando os lucros do segundo trimestre fiscal em 17%, para 5,1 mil milhões de dólares, superando as estimativas dos analistas.
  • Visa (Cartões de Crédito)
24 Abril 2024, 13h11

A Visa reportou um lucro trimestral que superou as previsões de Wall Street, à medida que os gastos com cartões de crédito nos EUA aumentavam.

O lucro líquido ajustado aumentou 17% para 5,1 mil milhões de dólares (4,77 mil milhões de euros), ou 2,51 dólares por ação, informou a Visa na terça-feira em comunicado citado pela Bloomberg.

Este trimestre é considerado o segundo trimestre fiscal na empresa de pagamentos.

O volume mundial de pagamentos e as transações processadas aumentaram e a empresa revela  baixo crescimento de receita de dois dígitos no trimestre atual

Os lucros da Visa são vistos como um importante barómetro da economia global, sobretudo do consumo das famílias.

O volume de pagamentos da Visa aumentou 8% no segundo trimestre fiscal. O volume transfronteiriço, excluindo intra-Europa, um indicador da procura de viagens internacionais, aumentou 16%. As transações processadas cresceram 11% no período. “Os gastos dos consumidores em todos os segmentos, desde os gastos baixos aos altos, permaneceram relativamente estáveis. Os nossos dados não indicam nenhuma mudança significativa de comportamento em todos os segmentos de consumidores”, disse o CFO, Chris Suh, em entrevista à Reuters.

A Visa beneficiou assim com o crescimento robusto dos gastos de cartões de crédito, sinal de uma evolução positiva da economia global. Nos EUA aumentaram 6,2%, enquanto o volume de pagamentos a nível mundial subiu 8%.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.