[weglot_switcher]

Madeira: Cafôfo diz redução para 12% no IRC é um logro

O deputado do PS referiu que a redução do IRC para 12% é para os primeiros 15 mil euros e que taxa normal mantém-se nos 20% enquanto que nos Açores é de 16,8%. Cafôfo disse ainda que o PS defende a redução do IVA, visto ter efeito na “competitividade e na liquidez” na empresa.
11 Novembro 2019, 10h00

O deputado do PS Madeira, Paulo Cafôfo, defendeu que que a redução para 12% no IRC, na região, é um logro, durante a discussão do Programa de Governo, que decorre na Assembleia Legislativa da Madeira, que decorre entre segunda-feira e quarta-feira.

“A redução do IRC para 12% é para os primeiros 15 mil euros. A taxa normal mantém-se nos 20%. Nos Açores é de 16,8%”, afirmou Cafôfo.

Cafôfo referiu que o PS defende a redução do IVA, visto ter efeito na “competitividade e na liquidez” na empresa. o deputado eleito pelo PS referiu que a Madeira cresce” abaixo da média nacional, e a partir de fevereiro tem havido “descida abrupta” da atividade económica, lembrando a “elevada” emigração que tem existido na região, e que a ocupação de emprego tem sido feita através de empregos de ocupação temporária.

“Precisamos de um verdadeiro estímulo para a economia”, afirmou Cafôfo. O deputado do PS disse ainda que no turismo infelizmente os números são “terríveis” para Madeira, em segmentos como os hóspedes, as dormidas, o RevPar, e os proveitos.

Cafôfo defendeu ainda que o programa de governo, do PSD e CDS-PP, é uma desilusão, e que os objetivos são os mesmos do programa de Governo de há quatro anos.

“Não tem qualquer visão estratégica para a região. O programa foi adaptado para acomodar o CDS-PP em duas Secretarias Regionais. Não há estado de graça um Governo que tem o mesmo presidente e núcleo de secretários regionais e que repete o programa de Governo”, afirmou Cafôfo.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/oe2019-municipios/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”895″ slug=”oe2019-municipios” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/oe2019-municipios/thumbnail?version=1545246555553&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.