[weglot_switcher]

Madeira: CDS-PP denuncia falhas na distribuição da riqueza promete devolução de rendimento à classe média

O líder do CDS-PP Madeira manifestou preocupação com as desigualdades sociais verificadas na região, acusando o PSD e PS de estarem a fazer um “joguinho de xadrez” como se fossem os únicos a concorrer às eleições regionais.
23 Agosto 2019, 09h08

O líder do CDS-PP Madeira, Rui Barreto, diz que apesar do crescimento económico verificado na região continua a existir falhas na distribuição da riqueza. O centrista prometeu que gradualmente esses rendimentos devem ser devolvidos à classe média, durante um contacto com a população da Ribeira Brava.

“Gradualmente e com segurança teremos de devolver rendimento à classe média, que é a mais penalizada, mas sem por em risco o que se vai conseguindo para não voltarmos atrás. Metade dos portugueses não pagam IRS e três quartos dos que pagam estão na classe média. São esses que tudo pagam e pouco recebem do Estado”, defendeu Rui Barreto.

O líder centrista manifestou ainda preocupação com as desigualdades sociais verificadas na Madeira, que possui “o rendimento médio mais baixo de todo o país”, e uma taxa de risco de pobreza que continua a crescer.

“A taxa de risco de pobreza tem vindo a crescer, precisamente nos 80 meses que têm sido anunciados como de crescimento económico”, denuncia.

Rui Barreto acusou o PSD e o PS de estarem a fazer “um joguinho de xadrez” como se existissem só dois partidos a concorrer às eleições regionais. o centrista afirmou que os quatro anos de governação social democrata foram uma desilusão.

O centrista acusou Paulo Cafôfo, candidato dos socialistas, de ter traído e abandonado o Funchal, e questionou a promessa de Cafôfo de estar pronto para o diálogo.

“Mas então a coligação Mudança, em 2013, e depois Confiança, em 2017, não foi ele que as destruiu? Está preparado para quê? Para unir com quem?”, disse Rui Barreto.

Nesse sentido, Rui Barreto acredita que a “verdadeira alternativa” ao PSD e PS é o CDS-PP.

“O voto útil, é o voto no CDS-PP”, reforçou. “Para que mais ideias como estas possam ser postas em prática, é preciso votar no CDS-PP”, defendeu Rui Barreto.

O líder centrista afirmou que é preciso acabar com com as maiorias absolutas porque o poder absoluto “transforma-se em arrogância absoluta e nunca defende o interesse global de todos os madeirenses”.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1064″ slug=”parlamento-da-madeira” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira/thumbnail?version=1563986977337&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.