[weglot_switcher]

Madeira: CDS-PP promete “combate sem tréguas” na defesa da agricultura e dos produtos regionais

O líder do CDS-PP Madeira, Rui Barreto, estranha a demora do Governo regional em regulamentar a recomendação que as cantinas da administração pública comprem primeiro os produtos regionais, depois da proposta ter sido aprovada na Assembleia Regional, e diz que se o partido chegar ao Governo esta medida vai ser implementada.
22 Julho 2019, 14h15

O líder do CDS-PP Madeira, Rui Barreto, afirmou que os centristas são o parceiro seguro para os agricultores, lembrando que o partido tem travado um combate sem tréguas na defesa da agricultura e dos produtos regionais.

Rui Barreto mostrou a sua estranheza pela demora que o Governo Regional tem tido na preparação de um regulamento, que recomenda às cantinas da administração pública regional que primeiro comprem os nossos produtos.

O líder centrista madeirense diz que não dará tréguas enquanto as cantinas públicas das creches, escolas, lares e hospitais não incluírem nas refeições produtos da Região.

“Primeiro devem comprar os produtos regionais e biológicos, de produtores madeirenses, garantindo-lhes rendimento e escoamento da produção, só depois devem comprar o que vem de fora”, reforçou.

Rui Barreto diz não compreender como é que o executivo não regulamentou uma proposta aprovada pelo parlamento regional, acrescentando que os Açores e Canárias têm um regime semelhante a estes, em que se defende a agricultura destes territórios.

“O desafio que volto a reiterar é que o Governo regulamente rapidamente a criação deste regime que valoriza os produtos regionais obrigando a que na confecção de refeições primeiro se compre aquilo que é nosso”, voltou a defender Rui Barreto.

O centrista insistiu que caso o CDS-PP esteja no Governo, na Madeira, esta medida vai ser colocada em prática.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/fundos-comunitarios/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”619″ slug=”fundos-comunitarios” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/fundos-comunitarios/thumbnail?version=1554288514951&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.