[weglot_switcher]

Madeira: CDS-PP quer redução da carga fiscal durante próxima legislatura

Os centristas querem uma redução gradual no IRS nos escalões mais baixos e na classe média, uma baixa do taxa geral do IRC dos 20% para os 17%, e uma descida na taxa geral do IVA dos 22% para os 18%, na intermédia dos 12% para os 9%, e na reduzida dos 5% para os 4%.
18 Julho 2019, 13h53

A redução no IRS, IRC, e IVA vão ser algumas das medidas propostas pelo CDS-PP Madeira no seu programa de Governo.

“Agora que a Madeira tem a situação financeira mais equilibrada, que a receita fiscal está a subir de forma acentuada, é altura de baixar os impostos sobre as famílias e as empresas”, defendeu José Manuel Rodrigues, presidente do Conselho Económico e Social durante a apresentação do plano fiscal dos centristas.

“O que propomos é uma descida gradual do IRS, nos próximos quatro anos, para as pessoas de menores rendimentos, mas também para a classe média, que foi particularmente afectada pela crise”, acrescentou o centrista.

Este plano fiscal apresentado pelo CDS-PP inclui anda a redução do IRC para os 12% para rendimentos tributáveis até aos 15 mil euros, e a descida da taxa geral de IRC de 20% para 17%.

O CDS-PP propõe ainda que o IVA, na taxa geral baixe dos 22% para 18%, a intermédia dos 12% para os 9%, e a reduzida dos 5% para os 4%”.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/pib-de-portugal/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”127″ slug=”pib-de-portugal” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/pib-de-portugal/thumbnail?version=1554923769764&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.