[weglot_switcher]

Madeira: CDU considera “roubo à população” encerramento dos CTT no Caniçal

Edgar Silva afirmou que quem está a “roubar” direitos, tem de ser “castigado” na hora das eleições, referindo-se ao PS e PSD.
16 Julho 2019, 15h42

Na Madeira a CDU realizou esta terça-feira uma iniciativa de protesto contra o encerramento dos serviços dos CTT na freguesia do Caniçal. Para a coligação o fecho destes correios é considerado um “roubo à população”.

Depois de já ter sido desativada a estação dos CTT que servia aquela população, e depois de três tentativas falhadas de colocação de serviços dos correios em unidades comerciais, vai encerrar o último serviço existente no Caniçal

A CDU afirma que quer dar voz ao protesto sentido pela população, “atendendo aos prejuízos e penalizações decorrentes da usurpação do direito a serviço de proximidade”.

O coordenador regional e cabeça de lista da CDU nas próximas eleições legislativas regionais, Edgar Silva, disse que o encerramento dos correios resulta da privatização dos CTT.

“Nas mãos de interesses privados o serviço público foi posto em causa, e este é um roubo que é da responsabilidade do PS e do PSD. Com o PSD no governo foram privatizados os CTT. Com o PS no governo foi chumbada a reversão dos CTT para a esfera do controlo público. Ou seja, roubaram a estação dos CTT no Caniçal, e em tantos outros locais da Região. Roubaram às populações o direito ao serviço de proximidade, e aquele roubo tem como responsáveis o PSD e o PS”, sublinhou.

Edgar Silva afirmou ainda que quem está a “roubar” direitos, tem de ser “castigado” na hora das eleições, referindo-se ao PS e PSD.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.