[weglot_switcher]

Magma Studio, Cofidis e Fidelidade juntam-se em programa para melhorar educação financeira

Esta parceria entre a Magma Studio, a Cofidis e a Fidelidade, reforça o compromisso destas entidades na promoção da educação financeira e da literacia económica, “proporcionando aos jovens as ferramentas necessárias para prosperarem financeiramente em todas as fases da vida”.
9 Fevereiro 2024, 12h01

A Magma Studio, com o apoio da Cofidis e da Fidelidade, abriu as candidaturas para a 3º edição do Personal Finance MBA.

Esta parceria entre a Magma Studio, a Cofidis e a Fidelidade, reforça o compromisso destas entidades na promoção da educação financeira e da literacia económica, “proporcionando aos jovens as ferramentas necessárias para prosperarem financeiramente em todas as fases da vida”.

Este é um Programa de Educação Financeira online e gratuito especialmente desenvolvido para jovens universitários, com o objetivo de transmitir conhecimentos sólidos e muito práticos em gestão financeira.

A participação no programa que começa a 15 de fevereiro é gratuita e as aulas decorrem online.

O curso dura seis semanas e ajuda os participantes a perceber tudo o que é importante sobre IRS Jovem, Portal das Finanças, Contratos de Trabalho, Créditos, Poupança e Investimentos, “preparando-os para o mercado de trabalho e para aprenderem a gerir as suas finanças de forma eficaz e inteligente”.

“Infelizmente Portugal é um dos países da União Europeia com os piores níveis de Literacia Financeira, e por isso é tão relevante implementar iniciativas pedagógicas que ajudem a formar as nossas pessoas em temas tão críticos para uma vida estável e plena”, afirma em comunicado Miguel Gonçalves, CEO da Magma.

O Programa foi lançado em 2023 e já formou mais de 5.000 alunos universitários. O curso acontece em parceria com cerca de 100 Núcleos de Alunos e organismos académicos de várias Instituições de Ensino Superior e propõe-se a formar 15.000 alunos em 2024.

Pavlina Borovkova, Diretora Financeira e Jurídica da Cofidis Portugal, explica que “queremos dar aos jovens universitários as ferramentas para que possam tomar decisões financeiras informadas e conscientes desde cedo, contribuindo para uma vida financeira mais sólida e bem-sucedida. Na Cofidis, estamos a construir um mundo financeiro mais claro e seguro”.

Segundo Sérgio Carvalho, Head of Marketing da Fidelidade, “todos sabemos que a literacia financeira é um desafio em Portugal; as marcas e empresas devem ativamente contribuir para um maior conhecimento e acesso a informação sobre Poupança e esclarecer dúvidas básicas que afetam todos os portugueses nos temas das suas finanças pessoais”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.