[weglot_switcher]

Maria José Amich lidera o The Lisbon MBA

A nova diretora dos programas de Master in Business Administration da parceria entre a Católica Lisbon e a Nova SBE tem vasta experiência empresarial, da banca aos media.
  • ????????????????????????????????????
21 Maio 2019, 13h03

Maria José Amich é a nova diretora executiva do The Lisbon MBA, anunciou a instituição gestora do Master of Business Administration (MBA) que junta a Católica-Lisbon School of Business & Economics e a Nova SBE.

Sucessora de Anabela Possidónio na função, Amich tem agora a responsabilidade de consolidar a posição do The Lisbon MBA no mundo e projetar o prestígio nacional e internacional  do programa que tem uma colaboração com a MIT Sloan School of Management.

Licenciada em economia pela Universidade suíça de Genève, com um MBA pela espanhola IESE Business School, Maria José Amich iniciou o percurso profissional em Copenhaga, como consultora de gestão para a  fabricante de açúcar DDS – De Danske Sukkerfabrikker, hoje Nordic Sugar. Passou pela banca como analista financeira, em Madrid, e prosseguiu no setor de FMCG, onde desempenhou funções na direção de marketing e comercial em empresas como Gillette, Kellogg Company e Puig em Espanha e Portugal.

Posteriormente, trabalhou no setor dos media, na direção geral da Sojornal.com e da Gesco SA, uma spin-off do grupo Impresa, bem como na direção comercial e de desenvolvimento de negócio do semanário SOL. Ao longo da carreira foi ainda diretora de comunicação e conselheira estratégica da empresa familiar Regojo, no setor de fashion retail e mais recentemente, diretora para Portugal da consultora especializada em branding Summa.

Integrou ainda a direção do Fórum de Administradores e Gestores de Empresa, no último mandato, fundou a Associação WomenWinWin, comunidade de mulheres empreendedoras para o desenvolvimento do talento humano e da iniciativa empresarial, e esteve na fundação da PWN Lisbon – Professional Women Network.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.