[weglot_switcher]

Marques Mendes: Centeno quer continuar a ser ministro das Finanças

O objetivo do PS é assegurar que , em caso de vitória eleitoral, Mário Centeno permaneça como tutelar da pasta das Finanças. Centeno vai ficar em Portugal, pelo menos, até 2021, ano em que Portugal assume a presidência rotativa da Comissão Europeia. No Banco de Portugal, “Elisa Ferreira é a candidata mais séria” para substituir Carlos Costa, segundo Marques Mendes.
15 Julho 2019, 10h57

Luís Marques Mendes afirmou que o atual ministro das finanças, Mário Centeno, vai integrar as listas do Partido Socialista (PS) nas eleições legislativas de 6 de outubro, no seus espaço de comentário no Jornal da Noite da SIC, no domingo, 14 de julho. “O cenário agora é outro”, disse Marques Mendes, que garantiu que Centeno “não vai para o Banco de Portugal”.

O comentador da SIC afirmou que o ministro das Finanças vai ficar em Portugal, pelo menos, até 2021, ano em que Portugal assume a presidência rotativa da Comissão Europeia.

“Acho que Centeno teve a ideia de ir para comissário, mas o cenário agora é outro. Centeno está mais para ficar do que para sair. Quer continuar a ser ministro das Finanças, pelo menos até 2021, quando Portugal recebe a presidência da Comissão Europeia“. Por Marques Mendes

De acordo com o antigo presidente do PSD, hoje comentador da SIC, o objetivo do PS é assegurar que , em caso de vitória eleitoral, Mário Centeno permaneça como tutelar da pasta das Finanças. “[Centeno], vai manter-se como ministro das Finanças e presidente do Eurogrupo”, adiando dessa forma a propalada carreira internacional  que poderá passar pela OCDE, FMI ou Banco Mundial.

Sobre o seu regresso ao banco de Portugal, Marques Mendes disse que tal não acontecerá e avançou que “Elisa Ferreira é a candidata mais séria” para substituir Carlos Costa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.