[weglot_switcher]

McDonald’s processa antigo CEO por alegada conduta sexual imprópria e falso testemunho

Depois de ser afastado por manter uma relação com uma funcionária, Steve Easterbrook é agora processado pela cadeia de fast-food, que quer recuperar os valores pagos ao ex-CEO aquando da sua saída
10 Agosto 2020, 15h04

A McDonald’s anunciou que vai processar o seu antigo CEO por alegadamente mentir durante um inquérito interno ao seu comportamento, reporta a CNBC.

Steve Easterbrook, o antigo homem forte da empresa, foi afastado em novembro por ter mantido uma relação consensual com uma funcionária da empresa. Agora, face a novas informações descobertas pela gigante de fast-food, um novo inquérito será aberto e um processo judicial já deu entrada no estado do Delaware.

As provas apontam para relacionamentos do antigo CEO com pelo menos outras três funcionárias e comportamentos inapropriados por Easterbrook, que terá mentido durante o inquérito e destruído provas incriminatórias. Os novos documentos relacionados com a conduta do executivo incluem vídeos e fotografias explícitas de funcionárias da empresa sem roupa, que Easterbrook terá enviado da sua conta de mail empresarial para a pessoal. Easterbrook terá também aprovado um pacote de ações para uma das funcionárias com quem se terá envolvido no valor de várias centenas de milhar de dólares.

A empresa diz agora que não teria assinado um acordo para a saída do CEO caso soubesse desta sua conduta, pelo que está a processá-lo para ser reembolsada das compensações pagas como parte deste acordo. A McDonald’s diz também ter tomado medidas para impedir Easterbrook de vender quaisquer ações da empresa em sua posse.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.