[weglot_switcher]

Mercadona utiliza app que já ajudou empresa a poupar 150 milhões de euros

A empresa de supermercados desenvolveu uma aplicação que tem como objetivo otimizar os processos da empresa a fim de se adaptar de forma ágil e flexível à atual incerteza marcada pela inflação.
  • Mercadona no Montijo
9 Fevereiro 2023, 17h02

O supermercado Mercadona tem uma aplicação interna chamada DPP que tem permitido à empresa poupar 150 milhões de euros, segundo avança o jornal “El Economista”.

A aplicação foi desenvolvida internamente, após um investimento de cinco milhões de euros, e tem como objetivo otimizar os processos da empresa a fim de se adaptar de forma ágil e flexível à atual incerteza marcada pela inflação. Perante a subida de preços da energia, das matérias-primas e dos transportes, a aplicação torna a poupança nos custos compatível com a melhoria de qualidade em cada produto.

Segundo a empresa, a utilização desta aplicação já permitiu que o supermercado poupasse 150 milhões de euros até hoje. Foi graças a esta aplicação que a empresa fez o anúncio do aumento salarial aos seus empregados.

O Institut Cerdà considerou esta aplicação como um dos grandes avanços no sector em 2022.

O Mercadona tem uma rede com mais de 22 centros de co inovação em Espanha e Portugal, cujas instalações são dedicadas à inovação, a fim de promover a melhoria contínua dos processos e produtos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.