[weglot_switcher]

Microsoft lança Surface Duo a 10 de Setembro

A tecnológica anuncia o Surface Duo, que será lançado a 10 de Setembro, podendo o mesmo ser já reservado… se viver nos EUA.
14 Agosto 2020, 19h25

O Microsoft Surface Duo, o smartphone que implicará o regresso da Microsoft a este mercado, será um smartphone revolucionário, e que utilizará como base o sistema operativo Android, que estará apetrechado de aplicações e funcionalidades de produtividade Microsoft, mas destaca-se também por utilizar uma arquitectura única de duplo ecrã, num formato que se assemelha a um smartphone dobrável.

Este dispositivo utiliza dois ecrãs OLED de 5.6 polegadas, que em conjunto tentam recriar uma área total de 8.1 polegadas, de formato 3:2, com 2700 por 1800 píxeis. Visto os ecrãs estarem fisicamente separados, estes podem usar um vidro protector Gorilla Glass. Este dispositivo estará equipado com processador Snapdragon 855, 6 GB de memória RAM e 128 ou 256 GB de espaço de armazenamento. A bateria é composta por duas células, divididas por ecrã, que fazem um total de 3577 mAh de capacidade.

Até então, a Microsoft ainda não tinha revelado este tipo de detalhes específicos sobre o equipamento, algo que fez agora, com o anuncio da sua disponibilização, que será a 10 de Setembro, através das operadoras T-Mobile, AT&T, Verizon e outros parceiros internacionais, que ainda não foram revelados. Poderá efectuar inclusive a pré-reserva na loja Microsoft, por $1399 para a versão de 128 GB e $1499 para a versão de 256 GB, mas o mesmo só poderá ser enviado para uma morada nos EUA.

PCGuia

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.