Miguel Pinto Luz marca apresentação oficial da candidatura à presidência do PSD

Vice-presidente da Câmara de Cascais tem somado apoios na disputa pela liderança com Rui Rio e Luís Montenegro. Eleições diretas Irão realizar-se a 11 de janeiro de 2020.

Cristina Bernardo

O vice-presidente da Câmara de Cascais, Miguel Pinto Luz, vai fazer a apresentação oficial da sua candidatura à presidência do PSD no dia 18, num evento aberto a todos os militantes e simpatizantes do partido.

O evento vai decorrer no Pátio da Galé, em Lisboa, e o candidato diz que “a facilidade de acesso e a proximidade de transportes públicos” foram critérios para a escolha do local, visando “incentivar a utilização de transportes públicos como forma de preservar o ambiente”.

Miguel Pinto Luz conta com o apoio de figuras como os presidentes da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, e da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, o novo presidente da distrital de Lisboa, Ângelo Pereira, e o presidente da distrital de Setúbal, Bruno Vitorino. Na semana passada também recebeu uma declaração de apoio do presidente da CIP – Confederação Empresarial de Portugal, António Saraiva.

As eleições diretas para a presidência do PSD estão marcadas para 11 de janeiro de 2020. Pinto Luz irá disputar os votos dos militantes com o atual presidente, Rui Rio, e com o antigo líder do grupo parlamentar social-democrata Luís Montenegro. Seguir-se-á o congresso, entre 7 e 9 de fevereiro.

 

Recomendadas

PCP avança com resolução pela regionalização incluindo referendo em 2021

O líder parlamentar comunista anunciou esta sexta-feira a entrega no parlamento de um projeto de resolução com o calendário da criação das regiões administrativas em 2021, incluindo um referendo entre abril e junho daquele ano.

Bloco de Esquerda questiona Governo sobre impacto da poluição do Aeroporto Humberto Delgado

Os bloquistas querem saber que medidas estão previstas para mitigar os efeitos da poluição atmosférica, numa altura em que se prevê o tráfego aéreo aumente para os 72 aviões por hora, mais do que um por minuto.

PSD quer audição urgente de Mário Centeno no Parlamento devido a alteração nas PPP

Deputados sociais-democratas da Comissão de Orçamento e Finanças querem ouvir ministro das Finanças por estarem preocupados com “diminuição da transparência” na constituição de parcerias público-privadas.
Comentários