[weglot_switcher]

Monopólio vai comprar a dona da Porquinha Pepa e do PJ Masks por mais de 3 mil milhões

A empresa que comprou a Porquinha Pepa e os Pj Masks é dona do Monópolio e do Trivial Pursuit, brinquedos como Nerf e GI Joe e as marcas do Transformers, My Little Pony e Power Rangers.
23 Agosto 2019, 15h20

A empresa que detém o Monopólio vai comprar a dona da Porquinha Pepa e dos PJ Masks.. A empresa de brinquedos americana Hasbro vai comprar a multinacional canadiana Entertainment One por cerca de 3,3 mil milhões de libras (3,65 mil milhões de euros).

A transacção será toda em dinheiro recebendo os acionistas da Entertainment One 5,60 libras por cada ação, 26% acima do valor de fecho das ações esta quinta feira (4,43 libras). O negócio será financiado através de dívida e até 1,25 mil milhões em dinheiro.

“A Hasbro vai aproveitar os recursos de entretenimento imersivo da Entertainment One para trazer o nosso portefólio de marcas que atraem gamers, fãs e famílias para todas os ecrãs mundialmente”, disseram as empresas em comunicado.

“Há uma forte ligação cultural entre as nossas duas empresas”, disse Darren Throop, presidente-executivo da Entertainment One. “O portefólio da Hasbro de brinquedos integrados, jogos e produtos de consumo irá alimentar ainda mais o tremendo sucesso que alcançamos na eOne.”

A gigante americana é dona de diversas propriedades intelectuais como os jogos Monópolio e Trivial Pursuit, brinquedos como Nerf e GI Joe e as marcas do Transformers, My Little Pony e Power Rangers, entre muitos outros.

A Entertainment One produz vários filmes e séries para além da Porquinha Pepa, como PJ Masks e Walking Dead e recentemente Anatomia de Grey. Mas os seus ativos mais valiosos são as suas marcas infantis.

A companhia diz que a Pepa já foi traduzida para mais de 40 línguas e transmitida em de 180 territórios. É particularmente popular na China onde já atraiu mais de 34 mil milhões de visualizações em plataformas de vídeo internas.

Os investidores não reagiram bem à maior aquisição de sempre da Hasbro, empresa com mais de 14 mil milhões de dólares (12,7 mil milhões de euros) chegando a descer mais de 5,5% no pós-mercado na quinta-feira.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.