[weglot_switcher]

Mota-Engil inclui dados anuais de sustentabilidade no relatório único

Carlos Mota Santos, Chairman e CEO do Grupo Mota-Engil reconhece que “temos um grande caminho a percorrer, mas continuamos ambiciosos e com os olhos postos no futuro do nosso planeta, das pessoas e do negócio”.
  • Mota Engil (10º lugar)
31 Março 2024, 18h00

O Grupo Mota-Engil publicou o Relatório Único pela primeira vez, com toda a informação financeira e de sustentabilidade, “reforçando desta forma o compromisso do Grupo definido no seu Plano Estratégico Building 26, em que a Sustentabilidade é um dos eixos principais”.

O grupo diz-se focado em garantir o envolvimento e auscultação dos seus stakeholders, em identificar os respetivos impactos, riscos e oportunidades e em atuar. Razão pela qual a partir deste ano o Grupo Mota-Engil passa a incluir o Relatório de Sustentabilidade anual no Relatório Único.

“O Grupo Mota-Engil tem metas claras, estando focado na ação e na medição do respetivo impacto” refere a construtora que acrescenta que todas as empresas do Grupo estão também empenhadas em contribuir para o cumprimento dos objetivos, “mas com a plena consciência que o caminho só poderá ser feito em parceria com os stakeholders da Mota-Engil”.

Na estratégia do Grupo foram assumidos objetivos de ESG e as respetivas metas, com base nos tópicos considerados materiais para a Mota-Engil, alinhados com a Agenda 2030 das Nações Unidas, nomeadamente os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), reforçando-os com planos de ações específicos.

Tendo como base este propósito, “o Grupo Mota-Engil publica pela primeira vez um Relatório Único, com toda a informação financeira e de sustentabilidade, reforçando desta forma o compromisso do Grupo definido no seu Plano Estratégico Building 26, em que a Sustentabilidade é um dos eixos principais”.

“O desenvolvimento sustentável representa hoje uma preocupação e um desafio à escala global e o Grupo Mota-Engil está consciente do seu papel fundamental, quer na concretização da agenda para a sustentabilidade, como na influência que tem em toda a cadeia de valor”, revela o grupo liderado por Carlos Mota Santos.

Carlos Mota Santos, Chairman e CEO do Grupo Mota-Engil reconhece que “temos um grande caminho a percorrer, mas continuamos ambiciosos e com os olhos postos no futuro do nosso planeta, das pessoas e do negócio”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.