[weglot_switcher]

Movimento de Saúde Materna e Obstetrícia convoca protesto na Madeira

O movimento de saúde materna e obstetrícia reclama o reconhecimento da carreira de enfermeiros especialista e pela remuneração pela prestação desses cuidados especializados.
  • Ilya Naymushin/Reuters
28 Agosto 2017, 17h16

O movimento de Saúde Materna e Obstetrícia convocou um novo protesto para a próxima quarta-feira no Hospital Dr. Nélio Mendonça.

“O motivo que nos leva a convocar este protesto está relacionado com o reconhecimento do enfermeiro especialista em termos de carreira e com a respectiva remuneração pela prestação destes serviços especializados”, esclarece Márcia Ornelas ao Económico Madeira acrescentando que “esta é uma luta de todos os enfermeiros”.

De recordar que este movimento de Saúde Materna e Obstetrícia pretende o regresso do título de enfermeiro especialista um cargo que foi extinto. Na passada sexta-feira Márcia Ornelas já tinha afirmado que o protesto iria continuar até existir por parte do Ministério da Saúde uma proposta que fosse clara, justa e coesa, para ambas as partes.

Márcia Ornelas ainda referiu que os serviços de saúde na Região não têm sido afectados por este protesto porque existiu a preocupação por parte da direção de enfermagem de reestruturar os serviços de modo a garantir a qualidade e a segurança para os doentes.

O Sindicato dos Enfermeiros entregou um pré-aviso de greve entre os dias 11 e 15 de setembro.

O protesto do Movimento de Saúde Materna e Obstetrícia começa por volta das 9h00.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.