[weglot_switcher]

Mundial da Rússia, Incêndios de Monchique e Bruno de Carvalho lideram tendências do Google em Portugal

A Google revelou os resultados anuais em termos de pesquisa na perspetiva dos momentos que marcaram o ano de 2018 no nosso país e no mundo.
12 Dezembro 2018, 11h16

O ano de 2018 revelou um elevado interesse dos portugueses no Mundial de futebol da Rússia e nos incêndios que devastaram a serra de Monchique, na região do Algarve, considerado o maior fogo europeu do ano. Em relação ao nome mais pesquisado a nível nacional, Bruno de Carvalho, foi aquele que mais vezes foi procurado no Google, segundo os resultados anunciados esta quarta-feira pela empresa sobre as tendências de 2018 em Portugal e no Mundo.

As eleições no Brasil e o furacão Leslie marcaram também a tendência das notícias mais pesquisadas no motor de busca. Os portugueses também quiseram aprender como fazer slime, a massa viscosa que fez a delícia das brincadeiras dos miúdos e graúdos, e também saber como podem ter acesso aos canais da Eleven Sports.

Os reality-shows continuaram a dominar os programas mais vistos na televisão, numa lista onde ainda cabe a série “A casa de papel” e o festival Eurovisão da Canção. No panorama internacional o nome do cantor Avicci, que morreu em abril com 28 anos, foi o mais pesquisado pelos portugueses no Google, juntamente com o também recentemente falecido Stan Lee e a cantora Demi Lovato.

A nível mundial e quer de um modo geral e também na pesquisa de notícias, foi o mundial da Rússia que dominou em toda a linha. Megan Markle foi a personalidade que mais pesquisas motivou dos cidadãos estrangeiros.

Demi Lovato na música e Sylvester Stallone no cinema foram os mais procurados pelos internautas mundiais, com as mortes de Avicci, Stan Lee e do chef de cozinha Anthony Bourdain a serem os mais procurados na categoria de óbitos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.