[weglot_switcher]

Nestlé: faturação subiu para 711 milhões de euros em 2023

O grupo detém uma série de marcas no sector do retalho. No mercado português, a faturação aumentou 5,5% no ano passado, enquanto a quota de mercado se fixou em 32%
16 Abril 2024, 18h30

A Nestlé registou um aumento de 7,5% nas vendas locais em 2023, ao passo que a faturação subiu 5,5% no mesmo ano, até aos 711 milhões de euros (crescimento de 34 milhões face a 2022).

O grupo detém variadas marcas que operam no retalho alimentar e colocam no mercado uma diversidade de produtos, tais como como cereais, chocolates, cafés, produtos láteos, alimentação para cães e gatos, entre outros.

Em comunicado, a Nestlé apresentou contas referentes a 2023, fazendo saber que a prioridade do grupo passou por manter a quota de mercado do canal de retalho em Portugal, que se fixou nos 32,0% em 2023. O investimento no mesmo período ascendeu a 72 milhões de euros, dos quais 51 milhões foram dirigidos ao apoio a atividades marketing e de comunicação, ao passo que 21 milhões foram alocados a operações.

A Nestlé contava com 2594 trabalhadores na sua operação em Portugal no final do último ano. Nesse sentido, assinala-se o aumento na ordem de 110 postos de trabalho, em termos homólogos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.