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Nissan Micra IG-T: um carro com 100 versões para todos os gostos

Chegou a nova geração do Nissan Micra. É muito mais do que aquele pequeno carro citadino que nos habituámos a ver.
26 Maio 2017, 10h00

Este é um Micra desportivo e arrogante a que o criador quis dar um ADN muito particular. A personalização atinge um novo patamar, com mais de 100 configurações possíveis, para todos os gostos e feitios. É quase como criar uma versão para cada proprietário, dando resposta a cada necessidade apresentada. A quinta geração do Micra revela uma nova experiência de condução e de comportamento citadino. Apetece parafrasear o slogan “o Micra não é grande, mas quer sê-lo”. Leva cinco passageiros e deixou de ser o utilitário para se arrogar como carro de família.

Passaram 34 anos desde a primeira geração e assistimos a uma rutura total com os modelos anteriores. Está mais comprido, mais largo, mais próximo do solo e não é redondo. Este 3 cilindros a gasolina debita 90 cavalos e atinge os 175 quilómetros por hora, acelerando dos zero aos 100 quilómetros em 12,1 segundos. O consumo em circuito urbano fica próximo dos 6 litros, o que é um bom desempenho para este tipo de carro. Para quem ainda acredita no diesel, a marca disponibiliza um Micra com 4 cilindros em linha e também com 90 cavalos de potência.

O consumo urbano é, pela informação da marca, de 3,5 litros por cada 100 quilómetros e consegue acelerar dos 0 aos 100 em 11,9 segundos. Mas o que esperar para quem pega pela primeira mão neste “dois volumes”? Essencialmente é beleza e agilidade. Não foi por acaso que a marca escolheu para a campanha promocional a velha história de Bonnie and Clyde e dos apaixonados que têm um amigo e que é, logicamente, um Micra. O que a marca pretende demonstrar é a oferta a nível de nova tecnologia, que até há poucos anos era sinónimo de premium.

Falamos do sistema de manutenção de faixa de rodagem e do sistema de aviso de mudança de faixa sem prévia indicação pelo pisca. Para quem não está habituado até pode constituir um estorvo, mas, a verdade é que são sistemas de defesa do condutor que, além disso, corrigem vícios antigos. O aparato exterior é replicado no interior com uma oferta de estofos a duas cores que dão personalidade a este “pequeno grande” carro, para além de um sistema de inforentretenimento em que se destaca o som Bose, com colunas incorporadas no encosto da cabeça do condutor e que potencia uma experiência nova de som a 360 graus.

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