[weglot_switcher]

NOS tem dois novos administradores. Comissão executiva passa a ter sete membros

Filipa Santos Carvalho e Daniel Lopes Beato entraram no conselho de administração da NOS por deliberação da própria administração, “para o exercício de funções”, enquanto vogais, “até ao termo do mandato em curso (2019-2021)”.
  • Edifício-sede da NOS, em Lisboa
19 Janeiro 2021, 09h22

A empresa de telecomunicações NOS cooptou Filipa Santos Carvalho e Daniel Lopes Beato como vogais para o conselho de administração. Ambos foram também designados para a comissão executiva da empresa, que passa a contar com sete elementos, de acordo com um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Filipa Santos Carvalho e Daniel Lopes Beato entraram no conselho de administração da NOS por deliberação da própria administração, “para o exercício de funções”, enquanto vogais, “até ao termo do mandato em curso (2019-2021)”. “Os novos administradores foram igualmente designados membros da Comissão Executiva, a qual passará a ser composta por sete membros”, lê-se.

Segundo informações no site da telecom, Filipa Santos Carvalho conta no percurso profissional com algumas passagens em corpos dirigentes. Fez parte da equipa jurídica de corporate finance do BPI e foi membro das direções da APDC e da associação de operadores de telecomunicações Apritel. Filipa Santos Carvalho chefiou a área jurídica e de regulação da Sonaecom, sendo até agora a diretora da área jurídica e de regulação da NOS.

Como responsável da área de regulação da empresa, em dezembro de 2020, Filipa Santos Carvalho, participou na audição parlamentar em que o presidente executivo da NOS, Miguel Almeida, apelou à fiscalização da constitucionalidade do regulamento do leilão do 5G.

Daniel Beato Lopes, que é formado em Engenharia Eletrónica e Telecomunicações, chega ao board da NOS depois de ter sido diretor central de marketing B2C e diretor de estratégia e desenvolvimento de negócio na empresa de telecomunicações. Antes, trabalhaou para o Boston Consulting Group e para a antiga Portugal Telecom.

No dia 18 de dezembro, a NOS deu conta da renúncia da administradora executiva Ana Paula Marques, que saiu para integrar o conselho de administração da EDP, e em 8 de janeiro do administrador não executivo António Lobão Teles.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.