Nove distritos do continente hoje sob aviso amarelo devido ao frio

Hoje, as temperaturas mínimas vão oscilar entre os -2 graus celsius em Bragança, Vila Real e Braga e os 07 graus em Lisboa. As temperaturas máximas vão variar entre os 07 graus na Guarda e os 18 em Santarém.

Nove distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à persistência de valores baixos da temperatura mínima, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos do Porto e Beja estão sob aviso amarelo até às 09:00 de hoje e Braga, Vila Real, Bragança, Aveiro, Castelo Branco, Évora e Faro até às 09:00 de sexta-feira.

Hoje, as temperaturas mínimas vão oscilar entre os -2 graus celsius em Bragança, Vila Real e Braga e os 07 graus em Lisboa. As temperaturas máximas vão variar entre os 07 graus na Guarda e os 18 em Santarém.

O aviso amarelo é emitido sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral oeste, e até meio da manhã na região Sul.

Está também previsto vento em geral fraco do quadrante norte, soprando por vezes moderado no litoral oeste a sul do Cabo Mondego, sendo por vezes forte nas terras altas.

A previsão aponta ainda para neblina ou nevoeiro matinal, que em alguns locais do interior pode ser nevoeiro gelado, formação de gelo ou geada, em especial no interior, pequena subida da temperatura mínima, mais significativa no litoral das regiões Centro e Sul, e subida da temperatura máxima nas regiões Norte e Centro.

De acordo com o IPMA, o tempo frio vai manter-se no continente até domingo, em especial nas regiões do interior norte e centro, prevendo-se a partir de segunda-feira uma subida significativa da temperatura mínima e ocorrência de precipitação.

Ler mais
Recomendadas

Pedro Siza Vieira debate defesa do consumidor com comissário europeu da Justiça

No primeiro evento sobre defesa do consumidor patrocinado pela Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia os dos governantes analisaram questões associadas à sustentabilidade dos bens, as implicações do ‘Direito à reparação’, o alargamento do prazo da garantia dos bens e a proteção do consumidor nas plataformas digitais.

Apoio aos pais de menores de 12 anos é calculado com base no salário de dezembro

De acordo com o diploma, para os trabalhadores por conta de outrem, é considerada para efeitos de cálculo do apoio familiar, “a remuneração base declarada em dezembro de 2020”.

Eleições presidenciais: Mais transportes públicos para que portugueses possam votar

Comissão Nacional de Eleições considera “excecionais as situações em que, designadamente, existem distâncias consideráveis entre a residência dos eleitores e o local em que estes devem exercer o direito de voto, sem que existam meios de transporte que assegurem condições mínimas de acessibilidade”.
Comentários