[weglot_switcher]

Utilitário ‘O seu telemóvel’ vai permitir fazer ‘stream’ de aplicações Android para o Windows 10 (mas só com Samsung)

A nova funcionalidade estará disponível em breve e a Microsoft também anunciou que em Novembro será actualizada para permitir a utilização de várias aplicações Android simultaneamente.
12 Agosto 2020, 21h48

A Microsoft anunciou recentemente que a aplicação ‘O seu telemóvel’, integrada no Windows 10, vai receber uma funcionalidade que permitirá aos utilizadores de smartphones Samsung fazer o stream do ecrã das aplicações Android que tenham instaladas, permitindo a sua utilização em ambiente Windows 10. Este é mais um passo em direcção do controlo completo do smartphone através do PC.

A nova funcionalidade mostra uma lista das aplicações que estão instalados no telefone, ao clicar em cima de um dos ícones, a aplicação ‘O seu telemóvel’ liga-se ao smartphone e mostra a interface dessa aplicação no ecrã, como se a estivesse a usar directamente no PC. Apesar do ecrã e as funcionalidades da aplicação Android poderem ser vistas e usadas no Windows, na realidade é o telefone que está a executar a aplicação.

Quando uma aplicação é activada, abre-se uma janela separada para que a possa usar. A nova funcionalidade também oferece a possibilidade de afixar as aplicações Android na barra de tarefas ou no menu ‘Iniciar’, de forma a dar-lhe um acesso mais rápido e sem ter de pegar no telefone. Neste caso, as aplicações Android podem ser activadas sem ter de lançar primeiro a aplicação ‘O seu telemóvel’.

A nova funcionalidade estará disponível em breve e a Microsoft também anunciou que em Novembro será actualizada para permitir a utilização de várias aplicações Android simultaneamente.

Esta funcionalidade vai poder ser utilizada nos modelos mais recentes de smartphones Samsung.

Espera-se também que o stream de aplicações Android para Windows também funcione com o smartphone Surface Duo da Microsoft, que estará disponível no Estados Unidos a partir de Setembro deste ano.

PCGuia

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.