[weglot_switcher]

Observatório promove conferência sobre prevenção da fraude

A conferência terá três mesas redondas, uma sobre a fraude nos seguros, outra sobre a fraude na saúde e uma terceira sobre prevenção da fraude. Iniciativa conta com o apoio do Jornal Económico.
  • Cristina Bernardo
24 Maio 2018, 07h10

O Observatório Português de Compliance e Regulatório (OPCR) realiza hoje a “conferência sobre prevenção da fraude”, numa iniciativa que conta com o apoio do Jornal Económico, como media partner.

A conferência terá como principais oradores Pedro Subtil, partner da consultora EY, que fará uma intervenção intitulada “integrity in the spotlight: the future of compliance”; e Rute Serra, vice-presidente do Observatório de Economia e Gestão de Fraude, que fará uma intervenção sobre “interesses públicos e privados: a gestão do conflito”.

Realizar-se-ão três mesas redondas, uma sobre a fraude nos seguros, outra sobre a fraude na saúde e uma terceira sobre prevenção da fraude.

O encontro terá lugar entre as 09h00 e as 17h00, na Sociedade de Geografia de Lisboa.

O OPCR foi constituído no ano passado, sob a liderança de Nuno Moraes Bastos (presidente) e Miguel Trindade Rocha (presidente executivo), com o objetivo de promover o conhecimento e a valorização social das atividades de compliance e regulatório, procurando definir padrões de qualidade para o exercício profissional dessas áreas. Junta especialistas do mundo do direito, da finança e das empresas.

Além da realização de conferências e outros eventos, a associação vai elaborar códigos de ética, recomendações e manuais de procedimentos, entre outras iniciativas previstas nos seus estatutos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.