[weglot_switcher]

Parlamento da Madeira discute fundos europeus e PRR

O debate mensal entre Governo Regional e partidos com assento na Assembleia da Madeira terá como tema “Next Generation EU – Instrumento de financiamento europeu para impulsionar a recuperação da Europa pós-COVID-19”.
14 Maio 2021, 11h46

A Assembleia Legislativa da Madeira vai discutir esta terça-feira os fundos europeus e o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no debate mensal que coloca frente a frente o Governo da Madeira e os partidos com assento parlamentar.

A decisão foi tomada na Conferência dos Representantes dos Partidos, esta sexta-feira.

O debate mensal entre Governo Regional e partidos com assento parlamentar será “Next Generation EU – Instrumento de financiamento europeu para impulsionar a recuperação da Europa pós-COVID-19”.

Entre os temas a abordar estarão “os instrumentos de financiamento europeu para impulsionar a recuperação das regiões e dos países da União Europeia”, explicou José Manuel Rodrigues, presidente da Assembleia da Madeira.

“Excecionalmente, haverá uma intervenção do Governo Regional na abertura deste debate. O PS não concordou com esta exceção, que o PSD e o CDS-PP querem que seja regra nos debates, mesmo quando for o parlamento a escolher o tema, e por isso não participou na votação; enquanto o JPP e o PCP votaram a favor”, disse o presidente da Assembleia Legislativa da Madeira.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.