[weglot_switcher]

PCP quer regime especial que conceda descontos na gasolina no setor da pesca

O partido diz que os barcos que têm motores a gasolina “têm um tratamento desigual”, face ao a gasóleo, e apelam a que seja retificada esta situação. O PCP pede “medidas concretas e inovadoras” na defesa do “rendimento dos pescadores, na valorização do preço pago em lota, no investimento e apoio público à atividade do setor, e na afirmação de uma política que defenda os interesses regionais”.
25 Novembro 2020, 10h34

O PCP defende novos apoios à pesca, entre os quais um regime especial de apoio que conceda descontos na gasolina, tal como já acontece no gasóleo. O partido diz que os barcos que têm motores a gasolina “têm um tratamento desigual”, e apelam a que seja retificada esta situação.

O partido diz que com a pandemia o rendimento das pescas ficou fortemente afetado, reforçando que os apoios concedidos pelo executivo madeirense têm sido “insuficiente”.

O PCP defende que antes da pandemia já existia um problema de rentabilidade nas pescas da região, “que em parte está relacionado com os custos dos fatores de produção, onde os combustíveis “têm um peso considerável”.

Nesse sentido, o PCP pede a implementação de “medidas concretas e inovadoras” na defesa do “rendimento dos pescadores, na valorização do preço pago em lota, no investimento e apoio público à atividade do setor, e na afirmação de uma política que defenda os interesses regionais”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.