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Plataforma ‘TheFork’ promove ‘Regresso aos Restaurantes’ ao nível mundial

De 17 de setembro a 17 de novembro, mais de 350 restaurantes em Portugal e 10 mil em todo o mundo, unem-se a esta iniciativa mundial que visa mobilizar milhões de pessoas com o objetivo de apoiar e promover a gastronomia e o seu consumo.
19 Setembro 2020, 20h08

A plataforma de marcação de reservas no setor da restauração TheFork lançou no final desta semana o ‘Regresso aos Restaurantes’, uma iniciativa mundial para promover a recuperação do setor.

Assim, de 17 de setembro a 17 de novembro, mais de 350 restaurantes em Portugal e 10 mil em todo o mundo, unem-se a esta iniciativa mundial que visa mobilizar milhões de pessoas com o objetivo de apoiar e promover a gastronomia e o seu consumo.

Durante dois meses, haverá 50% de desconto numa grande variedade de restaurantes por todo o país, ao reservar através da ‘app’ TheFork.

“’Regresso aos Restaurantes’ é a maior iniciativa gastronómica do ano. Um movimento mundial, sem precedentes, organizado pelo TheFork a aplicação líder em reservas de restaurantes ‘online’, que irá decorrer entre, hoje, dia 17 de setembro e 17 de novembro em mais de 18 países. A iniciativa vai mobilizar mais de 20 milhões de pessoas em todo o mundo e terá a participação de mais de 10 mil restaurantes (mais de 350 em Portugal) que vão oferecer descontos de 50% durante dois meses. Sem dúvida, uma oportunidade única para voltar a apreciar o melhor da gastronomia e com um grande objetivo: promover o consumo e impulsionar a recuperação do setor, que foi duramente afetado pela crise do Covid-19″, defende um comunicado desta plataforma do setor da restauração.

Os responsáveis do The Fork consideram ainda que esta é “uma oportunidade para os restaurantes acelerarem a sua recuperação”.

“O setor de restauração vive tempos desafiantes. Depois de um verão difícil, os restaurantes enfrentam o mês de setembro com o receio de novas vagas e a necessidade de preencher as suas mesas. Perante um cenário económico desolador, com queda acentuada do poder de compra dos consumidores, aumento do desemprego e previsível retração da economia (segundo o FMI, de 12,8%), o setor precisa, mais do que nunca, de soluções eficazes para avançar”, defende o comunicado em questão.

A mesma nota informativa acrescenta que “o TheFork, principal aliado da indústria da restauração, trabalha todos os dias para ajudar os restaurantes com uma tecnologia inovadora, para se adaptarem ao novo contexto e com iniciativas que lhes permitam impulsionar os seus negócios”.

“Respondendo às necessidades da restauração, e em colaboração com os vários espaços, a empresa lançou o ‘Regresso aos Restaurantes’ para voltar a reunir os apreciadores da gastronomia e fazer face à queda da procura na restauração e hotelaria. Esta iniciativa irá permitir aos restaurantes participantes aumentarem as suas reservas e multiplicarem a sua visibilidade graças às ofertas especiais e ao investimento promocional que será feito através do TheFork”, asseguram os responsáveis da iniciativa.

A plataforma acrescenta que, “na situação atual de contração da procura e redução do poder de compra, a oferta de incentivos e descontos tornou-se a melhor aliada para aumentar a visibilidade dos restaurantes”.

“Está comprovado que, a nível mundial, os restaurantes com ações promocionais de descontos multiplicam o seu negócio e geram quatro vezes mais reservas que os restaurantes que não aderem”, asseguram dos responsáveis da TheFork.

A iniciativa ‘Regresso aos restaurantes’ é também uma forma de aproximar a gastronomia e torná-la acessível a todos, permitindo a quem viu o seu orçamento reduzido nos últimos meses, voltar a apreciar os seus locais preferidos ou a descobrir novos sabores com mais frequência.

“Durante dois meses, esta iniciativa vai incentivar a visita a mais de 350 restaurantes com descontos de 50% adicionados. Restaurantes de norte a sul do país e ilha da Madeira como Miss Jappa, Sommelier, Pap’Açorda, O Nobre, Saraiva´s, Espada, em Lisboa; D’Avenida Fine Dining, Terra Nova e Palato, no Porto; Il Vivaldi, Mozart, e Regional Flavours, na ilha da Madeira, são alguns dos espaços que já aderiram a este movimento para apoiar um dos motores da nossa economia. Para poder usufruir desta iniciativa, basta reservar através da ‘app’ ‘TheFork’ e saborear novamente o melhor da gastronomia”, revela o comunicado em questão.

“Há cinco anos que apoiamos a restauração em Portugal e sabemos que agora, e mais do que nunca, precisa do nosso apoio. A nossa experiência tem-nos mostrado que reativar esta área em tempos difíceis é a chave para a recuperação do setor e queremos colocar à disposição dos restaurantes todas as ferramentas possíveis para voltarem a encher as suas mesas. É por isso que lançamos o ‘Regresso aos Restaurantes’, uma iniciativa global, e na qual vamos investir para multiplicar a visibilidade dos restaurantes e ajudá-los a acelerar a sua recuperação, aproximando a gastronomia a todos”, destaca Sérgio Sequeira, ‘Country Manager’ do TheFork Portugal.

O TheFork é uma marca do Tripadvisor, assumindo-se como a principal plataforma de reservas de restaurantes ‘online’.

“A missão do ‘TheFork’ é conectar restaurantes e clientes, através de uma rede de mais de 80 mil restaurantes parceiros em todo o mundo e 29 milhões de visitas mensais. Através do TheFork (‘site’ e aplicação), bem como do Tripadvisor, os utilizadores podem selecionar facilmente um restaurante de acordo com as suas preferências, consultar avaliações de utilizadores, verificar a disponibilidade em tempo real e reservar instantaneamente ‘online’ 24 horas por dia, sete dias por semana. Do lado do restaurante, o TheFork fornece uma solução de ‘software’, o ‘TheFork Manager’, para otimizar a gestão de reservas, agilizar as operações e, finalmente, melhorar o serviço e a sua receita”, avança o comunicado em apreço.

A plataforma opera como ‘LaFourchette’ em França e na Suíça, como “ElTenedor” em Espanha, como “TheFork” em Itália, na Holanda, Bélgica, Portugal, Suécia, Dinamarca, Austrália, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru e Uruguai, além de operar em inglês como “TheFork.com”.

Em 2019, o TheFork adquiriu a Bookatable e expandiu-se para os mercados do Reino Unido, Alemanha, Áustria, Finlândia e Noruega.

 

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