[weglot_switcher]

Porto e Lisboa lideram na Europa em velocidade e cobertura 5G

Segundo revela o estudo da MedUX, empresa espanhola de monitorização e análise de qualidade das redes fixas e móveis, Portugal é o único país europeu que teve duas cidades premiadas na velocidade e cobertura 5G na Europa.
15 Fevereiro 2024, 19h15

Portugal é o único país europeu que teve duas cidades premiadas na velocidade e cobertura 5G na Europa. Porto e Lisboa são as cidades que lideram na Europa a rede 5G em velocidade e cobertura, segundo revela o estudo da MedUX, empresa espanhola de monitorização e análise de qualidade das redes fixas e móveis.

O Porto é a cidade que tem a melhor cobertura 5G, comprovada com mais de 90% de disponibilidade da tecnologia, um valor que fica acima da média europeia. Já Lisboa lidera em termos de velocidade mais consistente, tendo ficado à frente no download e upload de dados.

Porto e Lisboa integram também as cidades TopSpeed, no grupo de cidades vencedores, atingindo velocidades acima dos 700Mbps.

Pedro Mota Soares, secretário-geral da APRITEL, afirma que os resultados “demonstram o compromisso contínuo das operadoras de telecomunicações em Portugal com a excelência na oferta de serviços de comunicações”.

“A liderança das cidades de Lisboa e Porto neste estudo é reflexo dos fortes investimentos realizados pelas nossas Operadoras, e que permitem reforçar a posição de Portugal como um dos principais impulsionadores de inovação e desenvolvimento tecnológico”, sublinha Pedro Mora Soares.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.