[weglot_switcher]

Portugal foi o país que mais pagou a agentes de futebol

A contribuir para a primeira posição portuguesa está a venda de João Félix pelo Benfica para o Atlético de Madrid por 120 milhões de euros, um negócio intermediado pelo superagente Jorge Mendes.
5 Dezembro 2019, 08h48

Portugal foi o país que mais gastou em comissões a agentes nos processos de venda de jogadores em 2019. A conclusão é de um relatório da FIFA, citado pelo Jornal de Notícias esta quinta-feira.

Os clubes nacionais pagaram um total de 41,6 milhões de euros num total de 41 transferências internacionais. Segue-se os clubes alemães que pagaram 29,4 milhões de euros aos agentes, e os franceses com comissões pagas de 28,2 milhões. Seguem-se Itália com 26,2 milhões, e a Holanda com 23 milhões.

A contribuir para a primeira posição portuguesa está a venda de João Félix pelo Benfica para o Atlético de Madrid por 120 milhões de euros, um negócio intermediado pelo superagente Jorge Mendes, tendo-lhe valido 12 milhões, ou 10% do valor da transferência, segundo o JN.

O superagente esteve ainda envolvido nas vendas de Raúl Jiménez do Benfica para o Wolverhampto, e foi parceiro na venda de Thierry Correia do Sporting para o Valência.

Outra venda significativa para o mercado português foi a de Militão do Porto para o Real Madrid por 50 milhões de euros, um negócio intermediado pelo agente brasileiro Guiliano Bertolucci.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.