[weglot_switcher]

Presidente da Assembleia da Madeira apela a partidos para “não inquinarem trabalhos parlamentares” por causa das autárquicas

O presidente da Assembleia da Madeira afirmou que “a Assembleia Legislativa é o primeiro órgão de Governo próprio. Existe para discutir as grandes questões regionais e não para discutir questões municipais ou para fazer campanha eleitoral”.
15 Abril 2021, 07h45

O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, apelou aos partidos com assento parlamentar para não deixarem “inquinar os trabalhos parlamentares” por causa das eleições autárquicas.

“A Assembleia Legislativa é o primeiro órgão de Governo próprio. Existe para discutir as grandes questões regionais e não para discutir questões municipais ou para fazer campanha eleitoral”, alertou José Manuel Rodrigues.

O recado foi deixado após a reunião dos representantes dos partidos na Assembleia Legislativa da Madeira.

As eleições autárquicas devem acontecer entre setembro e outubro.

Três independentes governam Câmara Municipais na Madeira (Funchal, Ribeira Brava, São Vicente), o PSD governa três (Câmara de Lobos, Calheta, Porto Santo), PS governa três (Porto Moniz, Ponta do Sol, Machico), CDS-PP governa uma (Santana), e JPP governa uma (Santa Cruz).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.