[weglot_switcher]

Procurando a ligação a memórias físicas e afetivas

Desenhos-pinturas de Cristina Castro podem ser vistas até dia 29 de abril, na Galeria da Cisterna, na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa.
22 Abril 2024, 22h01

Cristina Castro mostra desenhos-pinturas até dia 29 de abril, na Galeria da Cisterna, Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. A exposição foi inaugurada no passado dia 18, podendo ser visitada das 11h00 às 19h00.

“Para estas pinturas, parte-se de um lugar real, um passeio à serra de Santa Justa, e ao caminhar por outras montanhas; procura-se a ligação a memórias físicas/afetivas, de lugares que são, de modo intuitivo, semelhantes, e.g. a Serra da Estrela, a montanha Annapurna, dunas ou recifes de coral”, refere o texto de apresentação da exposição, que tem como título Deixemo-los Onde os Encontramos,  tomado de empréstimo do livro Le Concept d’Ambiance, de Bruce Bégout”.

“Nestes desenhos-pinturas invoca possibilidades de dar a ver o invisível de uma estranha familiaridade”, acrescenta o texto.

Cristina Castro vive e trabalha no Porto, onde nasceu em 1974, é doutorada em Arte Contemporânea pelo Colégio das Artes da Universidade de Coimbra e leciona na Escola Superior de Média Artes e Design do Instituto Politécnico do Porto e na Universidade Portucalense.

Expõe desde 1995, individual e coletivamente.

 

Notícia atualizada às 10h32 de 23 de abril

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.