[weglot_switcher]

PSD, CDS, PCP e Bloco unem-se para travar linha circular do Metro de Lisboa

O grupo parlamentar do PS absteve-se nas diversas votações, mas mostrou-se dividido porque em relação aos diversos projetos de resolução houve deputados socialistas que votaram a favor.
  • Metro De Lisboa
5 Julho 2019, 13h15

Os diversos projetos de resolução que estiveram hoje em debate na sessão plenária da Assembleia da República no sentido de travar o atual projeto de expansão do Metro de Lisboa, foram aprovados com os votos de PSD e CDS unidos aos do PCP, Bloco de Esquerda e PAN.

Em causa está o projeto do Governo e da administração do Metro de Lisboa de optar pela expansão da rede através da chamada ‘linha circular’ ou ‘carrossel’.

O grupo parlamentar do PS absteve-se nas diversas votações, mas mostrou-se dividido porque em relação aos diversos projetos de resolução houve deputados socialistas que votaram a favor.

O mais assertivo dos diplomas aprovados há minutos no Parlamento é do PSD, que exige a suspensão do projeto de expansão do Metro de Lisboa com o fecho entre as linhas amarela e verde e ligação entre as estações do Rato e do Cais do Sodré e construção de duas novas estações, na estrela e em Santos.

A decisão final sobre o futuro deste projeto da linha circular do Metro de Lisboa será agora decidido em sede de comissão parlamentar, uma vez que estes diplomas aprovados hoje no hemiciclo (dos Verdes, PCP, PAN, PSD e Bloco de Esquerda) baixaram à Comissão Parlamentar de Economia, Inovação e Obras Públicas.

Além de pretenderem a suspensão do projeto de expansão do Metro de Lisboa através da ‘linha circular’, os diversos diplomas hoje aprovados pretendem que as prioridades de crescimento deste tipo de transporte passem pela expansão para o concelho de Loures e para Alcântara, entre outras possibilidades.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.