[weglot_switcher]

“Quando as crianças libertam a imaginação, a magia acontece”

O dinamarquês está no Grupo Lego há 34 anos. Tem ‘background’ em marketing mas especializou-se em inovação. Define-se como curioso e enérgico, e lidera a unidade Innovation Everywhere, que marca o ritmo da inovação de uma marca mítica mas que se orgulha de estar em constante transformação.
24 Março 2024, 10h00

Num mundo cada vez mais digital, em que a Inteligência Artificial parece dominar o rumo da inovação tecnológica, com que blocos se vai construir o futuro da criatividade? Søren Lethin foi o convidado mais recente do Innov.Club, uma colaboração entre a Beta-i, uma consultora de inovação colaborativa e a sociedade de advogados Vieira de Almeida, que conta com o JE como parceiro.

O que faz um ‘Innovation Catalyst’ no Grupo Lego?
Excelente questão. Adorava dizer que é alguém que se diverte todo o dia, mas…

Temos um pouco essa ideia, não estrague esse conceito…
[risos] Não o vou fazer. Sabe que estou no grupo há tanto e trabalhei em tantas áreas… sempre me pareceu que um dos aspetos que faltava na Lego era alguém que ligasse a nossa atividade diária com aquilo que é, no nosso conceito, inovar para o futuro. Portanto, de um lado temos os clássicos da Lego e, do outro, temos aquilo que gostaríamos de fazer, de ousar. Agora, esses dois mundos juntaram-se.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.