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Quanto tempo dedica à Netflix por dia? Cerca de 10%, estima a BBC

A BBC revelou que passamos 10% do nosso dia a assistir a conteúdos deste serviço de streaming. Netflix prepara-se para reforçar investimentos em conteúdos para o novo ano.
18 Janeiro 2019, 18h07

A Netflix tem conquistado o mundo aos poucos com o número de assinantes a aumentar a cada ano. Em 2019, é possível ver os conteúdos desta plataforma nos smartphones, na televisão e nos computadores, e essa é, possivelmente, uma das razões para que cerca de 10% do nosso tempo diário seja passado a navegar e a ver conteúdos da Netflix, estima a BBC.

Outra notícia que deve estar a deixar bastante feliz o dono da empresa de streaming (Reed Hastings é o líder da Netflix) passa pelos 8,8 milhões novos subscritores do serviço que criou, apenas nos últimos três meses de 2018, superando as perspetivas dos analistas que previam um aumento de 7,6 milhões de utilizadores. O serviço conta agora com 139 milhões de utilizadores globais pagos, e espera reunir mais 8,9 milhões até ao mês de março. Ao todo, somou mais 29 milhões de usuários que em 2017. Em valores monetários, o Expansión diz que a plataforma norte-americana ganhou cerca de 1.063 milhões de euros no ano passado, duplicando o valor ganho em 2017.

Os esforços para conquistar mais público internacional compensou o investimento em produções em que a língua oficial não é o inglês e público fora dos Estados Unidos da América, com o filme mexicano “Roma” ou o filme francês “Nada a esconder”.

A BBC estima que a empresa tenho gasto cerca de 11 mil milhões de euros nas suas últimas produções: “Roma” de Alfonso Cuarón, “Às Cegas” com Sandra Bullock e “Marie Kondo – A Magia da Arrumação”. A americana CNN afirma que este pode ser um ano decisivo para a Netflix, porque dois dias antes de anunciar os resultados do 2018, declarou que vai aumentar o preço do seu serviço, variando consoante a subscrição do utilizador.

Michael Patcher, um analista da empresa Wedbush, referiu que “os últimos aumentos de pagamentos podem diminuir o crescimento de subscritores domésticos de forma drástica”. Sublinhou, ainda, que a Amazon e a Hulu podem ser opções mais em conta que a Netflix. A empresa de Hastings referiu que “o foco não está na Disney+, na Amazon ou em outros, mas em como podemos melhorar a experiência dos nossos membros”.

E agora, até há números referentes às audiências, o que não é típico da Netflix. De acordo com o serviço de streaming, o filme “Às Cegas” foi visto por 80 milhões de pessoas durante as primeiras quatro semanas, a série espanhola “Elite” que conta com alguns nomes de “A Casa de Papel” arrecadou 20 milhões de visualizações nas quatro semanas posteriores ao seu lançamento, e estimam que as séries “Tu” e “Educação Sexual” sejam visualizadas por 40 milhões de subscritores.

 

 

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