[weglot_switcher]

Residentes em Portugal viajaram mais em território nacional no último verão

A principal motivação para as viagens efetuadas foi “lazer, recreio ou férias”, com as viagens observadas nesta condição a ascender às 5,7 milhões, o que corresponde a crescimento de 20,4% face ao período homólogo. Por isso, o gabinete registou uma “tendência de crescimento” em “hotéis e similares”. 
29 Janeiro 2020, 12h55

O número de viagens realizadas por residentes em Portugal cresceu 11%, para 8,7 milhões de viagens realizadas, entre julho e setembro de 2019 face a igual período de 2018, foi esta quarta-feira anunciado pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

A principal motivação para as viagens realizadas foi “lazer, recreio ou férias”, com as viagens observadas nesta condição a ascender às 5,7 milhões, o que corresponde a crescimento de 20,4% face ao período homólogo. Por isso, o gabinete registou uma “tendência de crescimento” em “hóteis e similares”.

Isto é, com o aumento do número de viagens, este segmento de alojamento turístico saiu estimulado em Portugal registando um crescimento de sete pontos percentuais para 27,4% do total de dormidas no país. “O alojamento particular gratuito foi a principal opção de alojamento (56,6% das dormidas), apesar da redução do seu peso no total (-3,9 pontos percentuais)”, lê-se no documento do INE.

As viagens em território nacional concentraram 87,7% das deslocações (7,6 milhões), registando um aumento de 8,2%, enquanto as viagens com destino ao estrangeiro cresceram 36,5%, totalizando 1,1 milhões (12,3% do total).

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.