[weglot_switcher]

Respostas Rápidas: O que é o programa de inovação da Fidelidade e da Fosun?

Nesta edição do Protechting, as novidades passam pelo reforço da participação da Luz Saúde,  e do banco privado alemão Hauck & Aufhäuser, vocacionado para private banking. A seguradora peruana La Positiva Seguros y Reaseguros comprada pela Fidelidade estreia-se na competição.
4 Julho 2019, 07h41

Foi ontem lançado o Protechting 4.0, o programa de captação e aceleração de startups – Protechting – que tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de projetos internacionais que contribuam para melhorar a proteção das pessoas em áreas estratégicas, como Healthtech, Insurtech, Fintech.

A Fidelidade e da Fosun apostam, nesta quarta edição, em dar dimensão global ao programa. Nesta edição, as novidades passam pelo reforço da participação da Luz Saúde,  e do banco privado alemão Hauck & Aufhäuser, vocacionado para private banking. A seguradora peruana La Positiva Seguros y Reaseguros comprada pela Fidelidade estreia-se na competição.

O investimento reforçado nesta edição permitirá ampliar a prospecção do negócio da Fidelidade para geografias onde tem operações, como África e América Latina.

O que é o Protechting 4.0?

É uma nova edição do programa de captação e aceleração de startups – Protechting – que tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de projetos internacionais que contribuam para melhorar a proteção das pessoas em áreas estratégicas, como Healthtech, Insurtech, Fintech.

O programa foi desenvolvido com o apoio da Beta-i e pretende fomentar uma cultura de acolhimento e desenvolvimento da inovação, facilitando o acesso a recursos importantes para a evolução e concretização de ideias de negócio.

De que forma este é um programa de dimensão global?

Posiciona-se cada vez mais como um programa de aceleração de referência internacional. As primeiras três edições do Protechting captaram um total de 494 startups, provenientes de 42 países.

No sentido de dar continuidade à estratégia de globalização do programa, o Protechting 4.0 contará com ações internacionais de scouting (procura de start-ups) durante a fase de candidaturas. As mesmas acontecerão junto de parceiros e em eventos de empreendedorismo na América do Sul, África, Europa, China e Macau.

O que resultou das primeiras três edições deste programa de incentivo à inovação?

33 projetos pilotos de startups, continuam a manter colaboração com o Grupo Fidelidade e a Luz Saúde e, até ao momento, cinco assinaram acordos comerciais, contribuindo assim para a criação e implementação de soluções inovadoras.

Quando estão disponíveis as inscrições?

A quarta edição do Protechting tem inscrições disponíveis entre julho e setembro. A fase de seleção terá depois lugar entre setembro e outubro e o Pitch Day para acesso ao Bootcamp decorrerá em novembro.

A que se habilitam os concorrentes?

Os três melhores projetos finais do Protechting 4.0 serão premiados com um roadshow na China, com acesso a alguns dos maiores investidores mundiais, podendo ainda beneficiar de uma participação de capital até 350 mil euros, ou integrar o seu negócio na Fosun, Fidelidade, Luz Saúde e Hauck & Aufhäuser. O vencedor, com o melhor projeto de negócio, será ainda distinguido com um prémio monetário no valor de 10 mil euros.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.