[weglot_switcher]

Ronaldo deixa conselho a João Félix: “Tem que ter preparação mental para aguentar a crítica”

“Vejo luz ao fundo do túnel nesta nova geração, vejo muito potencial, temos muitos jogadores jovens que estão a aparecer que são muito bons, o futuro é risonho”, disse o capitão da equipa das quinas, que espera jogar no mundial do Qatar em 2022.
  • Francisco Paraiso/FPF
22 Agosto 2019, 10h49

João Félix tem talento para brilhar na liga espanhola, mas tem de saber gerir as críticas que vão surgir. O conselho é deixado por Cristiano Ronaldo que brilhou com o Real Madrid durante nove anos, conquistando duas ligas espanholas, duas taças do Rei, duas supercopas espanholas e quatro ligas dos campeões.

“É uma liga diferente, mais difícil, com um povo diferente. E ele tem que ter essa preparação mental para aguentar a crítica que vai surgir. O que mais espero é que ele possa brilhar”, disse Cristiano Ronaldo na segunda parte da sua entrevista à TVI.

“É um excelente jogador, com enorme potencial, apesar de ainda ter muito para evoluir ainda, tanto ele como o Bernardo [Silva], que é mais maduro. Mas não tenho dúvidas que eles vão triunfar”, destacou.

Na entrevista à TVI, Cristiano Ronaldo também falou sobre a nova geração da seleção nacional, a sua rivalidade com Messi, o medo de falhar e sobre a possibilidade de disputar o campeonato do mundo no Qatar em 2022.

“Vejo luz ao fundo do túnel nesta nova geração, vejo muito potencial, temos muitos jogadores jovens que estão a aparecer que são muito bons, o futuro é risonho” afirma o capitão da equipa das quinas.

Habituado a jogar sobre pressão, Cristiano Ronaldo confessa que também tem medo de falhar, mas esse sentimento acaba por ter um efeito positivo na forma como se prepara “o meu medo de falhar faz com que me prepare ainda melhor, psicologicamente e fisicamente”.

Sobre os últimos anos, o maior goleador da seleção nacional afirma que “os últimos cinco anos foram os que desfrutei mais da seleção” salientando que a sua relação com o grupo é excelente, e que Fernando Gomes presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) tem feito um bom trabalho, e também Fernando Santos, selecionador nacional, tem tido um papel fundamental na boa relação entre jogadores e estrutura técnica.

Questionado sobre uma eventual presença no campeonato mundial de futebol que se vai realizar no Qatar em 2022, Cristiano Ronaldo diz que “não descarta” e afirma “em 2022? Já nem falta muito”.

A sua rivalidade com Lionel Messi foi também um dos temas abordados na entrevista, sobre o astro argentino o jogador da Juventus diz “temos uma rivalidade saudável”, salienta que a rivalidade entre ambos também potenciou a rivalidade entre Barcelona e Real Madrid e até o alcance da própria liga espanhola. Questionado sobre se jantaria com Messi, CR7 responde “Não vejo qualquer problema”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.