[weglot_switcher]

Rui Moreira responde a críticas de líder dos Super Dragões: “Porto não é uma cidade sem lei, não é Canelas”

O autarca da invicta reagiu a Fernando Madureira dizendo que o “Porto não é o ringue para lutas entre claque”. “Remeta-se ao seu papel, que respeito, de animador, de chefe de uma claque. Não procure ser mais do que isso”, disse Rui Moreira.
  • Lusa
30 Novembro 2019, 19h35

O autarca do Porto reagiu às críticas do líder da claque dos Super Dragões sobre os distúrbios causados por adeptos britânicos e belgas durante a noite de quarta-feira na cidade.

Os adeptos dos ingleses do Wolverhampton e dos belgas do Standard de Liege confrontaram-se violentamente na ruas da cidade invicta na noite de quarta-feira, obrigando a PSP a atuar para restabelecer a ordem.

Nas redes sociais, o líder da claque Super Dragões criticou o que considerou ser “falhas de seguranças graves”.

“Houveram falhas de segurança graves e tiveram de ser os seguranças e populares a restabelecer a ordem!”, escreveu Fernando Madureira num comentário a uma notícia partilhada pelo edil nas redes sociais.

A resposta de Rui Moreira não se fez esperar. Começou por apontar que “os seguranças não protegem a cidade. Protegem os estabelecimentos. De claques estrangeiras e portuguesas. Que tantas vezes causam fenômenos idênticos”.

“O Porto não é uma cidade sem lei. Houve falhas da polícia? sim. Têm poucos recursos? Sim. Mas o Porto não é o ringue para lutas entre claques”, declarou o autarca portuense.

Rui Moreira também fez questão de estabelecer a diferença entre a cidade do Porto e o Clube Futebol Canelas 2010, clube de Vila Nova de Gaia onde joga Fernando Madureira e que foi muito noticiado em 2017 quando um jogador desta equipa agrediu violentamente um árbitro.

“Senhor Madureira: é o Porto; não é Canelas. Não venha com bazófias por favor”, escreveu o edil da invicta.

“Remeta-se ao seu papel que respeito de animador, de chefe de uma claque. Não procure ser mais do que isso”, rematou o autarca da cidade do Porto.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.