Santana Lopes: “Espero que Portugal fique bem servido com esta escolha”

Ex-Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa assume derrota nas eleições diretas do PSD. No final de uma breve intervenção, deixou a promessa: “Vou continuar a combater politicamente. Só é derrotado quem desiste de lutar.”

Cristina Bernardo

Pedro Santana Lopes está a discursar na sede de campanha e acaba de assumir a derrota nas eleições diretas do PSD. Referindo ao seu adversário e novo líder do PSD, Rui Rio, o derrotado sublinhou: “Espero que Portugal fique bem servido com esta escolha.”

A intervenção foi curta, dedicada sobretudo a agradecer à estrutura da campanha. No final, deixou a promessa: “Vou continuar a combater politicamente. Só é derrotado quem desiste de lutar.” A última frase é uma citação de Francisco Salgado Zenha, candidato à Presidência da República em 1986.

Relacionadas

Rui Rio garante vitória nas eleições diretas

O ex-autarca do Porto foi o candidato mais votado no Porto, Braga, Aveiro, Viseu, Santarém, Ovar, entre outras distritais e concelhias. Por seu lado, Santana Lopes prepara-se para discursar e assumir a derrota.

Santana Lopes vence com 70% dos votos em Macau e Hong Kong

“Vitória esmagadora de Pedro Santana Lopes para a liderança do PPD/PSD em Macau e Hong Kong, com um resultado de cerca de 70% dos votos, maioria absoluta,” anunciou a respetiva candidatura no Facebook.

Santana Lopes apela a “grande participação” dos militantes nas eleições internas

“Não há duas sem três, espero que o PPD/PSD vá para a terceira vitória consecutiva em legislativas, espero que a próxima seja com maioria absoluta”, desejou Santana.

Santana Lopes: “Estou muito confiante no futuro do meu partido”

O antigo primeiro-ministro votou em Lisboa logo a seguir ao social-democrata que abandona a liderança, Pedro Passos Coelho. O opositor Rui Rio deverá votar por volta das 16h30, no Porto.

Pedro Santana Lopes: Perfil de um político resiliente e carismático

Depois da breve e desastrosa experiência governativa de 2004-2005, muitos vaticinaram a morte política de Santana Lopes, mas foram contrariados pelas sucessivas ressurreições de um político singularmente resiliente e combativo. Esta é a terceira vez que se candidata à liderança do PSD em 22 anos.
Recomendadas

Marcelo Rebelo de Sousa reúne-se com Guterres no domingo e discursa quarta-feira na ONU

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai encontrar-se com o secretário-geral das Nações Unidas (ONU), António Guterres, no domingo, em Nova Iorque, onde irá discursar na 73.ª sessão da Assembleia Geral desta organização, na quarta-feira.

João Matos Fernandes: “Governo cumpriu rigorosamente acordo com setor do táxi”

O ministro Ambiente, João Matos Fernandes, disse este sábado que o Governo cumpriu “rigorosamente” o acordo que assinou com a duas associações que representam os taxistas para a modernização do setor.

OE2019: PCP quer baixar fatura na energia e aumentar impostos às energéticas

O PCP apresentou este sábado uma lista de sete propostas para o Orçamento do Estado de 2019, como a redução de taxas na eletricidade e combustíveis, sugerindo um aumento de impostos a pagar pelas empresas energéticas.
Comentários