[weglot_switcher]

Santander lança bolsas para países ibero-americanos

São 210 bolsas de mobilidade destinadas a estudantes, professores e investigadores.
25 Maio 2019, 20h00

Estudantes, professores e investigadores podem usufruir de mobilidade internacional à ‘boleia’ de uma bolsa de estudos no âmbito do Programa de Bolsas de Mobilidade do Santander Universidades, como fizeram no ano passado estes alunos da Universidade de Coimbra.

Este ano, o Santander disponibiliza 210 bolsas para candidatos de 32 universidades e institutos politécnicos em Portugal. Custo total: meio milhão de euros.

Os alunos de licenciatura e de mestrado podem candidatar-se ao Programa de Bolsas Ibero-Americanas e usufruir de um intercâmbio de seis meses numa universidade participante. Já os professores e investigadores do Programa de Bolsas Santander Investigação podem beneficiar da estadia de dois meses – ou, se forem alunos de doutoramento, de uma bolsa de quatro meses. As candidaturas aos dois programas têm de ser formalizadas nos gabinetes de Relações Internacionais de cada instituição e submetidas no site da iniciativa.

O programa do Santander é desenvolvido em dez países – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, México, Peru, Portugal, Porto Rico e Uruguai – sendo disponibilizadas cerca de 3.000 bolsas para estudantes de licenciatura e mestrado e 250 de investigação, num investimento anual de dez milhões de euros.

Artigo publicado no “Educação Internacional” do Jornal Económico a 10-05-2019

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.