[weglot_switcher]

“Santos Silva da direita? Era o que faltava”. Pacheco de Amorim eleito vice-presidente da AR

O deputado do Chega garantiu que “ajuste de contas é um termo agreste mas havia uma distorção que tinha de ser corrigida. Com distorções, isto não pode funcionar bem e agora sim está a funcionar como deve ser”.
  • André Ventura com Marine Le Pen
27 Março 2024, 18h37

Diogo Pacheco de Amorim, novo vice-presidente da Assembleia da República, após eleição esta quarta-feira, garantiu aos jornalistas que não quer ser o Augusto Santos Silva no momento em que irá substituir José Pedro Aguiar-Branco no cargo.

“Ser o Augusto Santos Silva da direita? Era o que faltava! Nem da esquerda nem da direita”, começou por referir o também deputado eleito pelo Chega.

“Estou satisfeito por se ter reposto a normalidade nesta casa, ou seja, o representante do terceiro partido mais votado ter um vice-presidente da Assembleia da República”, referiu.

O deputado garantiu que “ajuste de contas é um termo agreste mas havia uma distorção que tinha de ser corrigida. Com distorções, isto não pode funcionar bem e agora sim está a funcionar como deve ser”.

“Somos contra o sistema mas não somos contra o regime. O sistema ocupou o regime. O regime democrático é completamente indiscutível mas funciona de forma distorcida. Não discutimos o funcionamento do Parlamento mas sim a forma como as instituições estão a funcionar”, sublinhou Diogo Pacheco de Amorim.

Sobre as acusações de ter pertencido ao movimento armado de extrema-direita, MDLP, Diogo Pacheco de Amorim anunciou que poderá avançar com processos judiciais e que a líder do Bloco de Esquerda está nesse rol: “Mariana Mortágua acusou-me de assassinar pessoas e vou tomar as devidas diligências jurídicas. É impensável que alguém diga isso”, finalizou.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.