[weglot_switcher]

Scaleup Porto reserva 70 mil euros para novos projetos

Autarquia vai financiar oito projetos com maior impacto no ecossistema da cidade. Cada um deles poderá receber até um total de 10 mil euros.
19 Fevereiro 2018, 12h21

Pelo segundo ano consecutivo, a Câmara Municipal do Porto disponibiliza um total de 70 mil euros euros para apoiar projetos e dinâmicas dedicados às temáticas do empreendedorismo, inovação e tecnologia. “Enquadrado no Scaleup Porto – estratégia do município para a promoção do empreendedorismo na cidade –, a autarquia convida o ecossistema empreendedor da região, isto é, organizações com delegação ou sede no concelho do Porto, a apresentar as suas candidaturas até 4 de março, em scaleupporto.pt”, refere fonte oficial em comunicado

Serão financiados os oito projetos que o júri considerar os mais impactantes. Cada atividade poderá receber um máximo de 10 mil euros e deve realizar-se até ao final de 2018. À Convocatória Aberta do ScaleUp Porto 2017 “responderam um total de 50 candidaturas”. As oito propostas selecionadas materializaram-se até ao fim do ano, com o envolvimento de mais de 1.600 pessoas, “refletindo o forte impacto da iniciativa e a capacidade de envolvimento da região”.

De atividades para makers a conferências sobre o futuro, de hackathons a exposições de tecnologia, de workshops a programas de formação, realizaram-se 16 eventos abertos ao público e foram ainda desenvolvidos projetos como guias de ecossistema, um vlog show, entre muitos outros.

O ScaleUp Porto faz parte de uma estratégia do Porto “que compromete a cidade na promoção do ecossistema de empreendedorismo e inovação. Com uma visão conjunta de apoio ao processo de scaleup, procuramos criar um ecossistema sustentável que aumente a competitividade económica da região, crie emprego e melhore a qualidade de vida dos cidadãos”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.