[weglot_switcher]

Serviço social e sustentabilidade chamam hoje ao ISCSP

O Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas promove esta sexta-feira, 22 de março, o Seminário de Serviço Social e Sustentabilidade, intitulado “Objetivos de Desenvolvimento do Milénio. Alfredo Cunhal Sendin dá a conhecer o projeto de regeneração integrativa da Herdade Freixo do Meio, no âmbito de uma mesa redonda que junta os eurodeputados Carlos Coelho e Carlos Zorrinho.
22 Março 2024, 07h47

O ISCSP – Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas – abre as suas portas esta sexta-feira, 22 de março, à temática da sustentabilidade, com o propósito de reforçar o debate interdisciplinar sobre a sustentabilidade e os objetivos de desenvolvimento do milénio, os chamados ODS.

O Seminário de Serviço Social e Sustentabilidade, subordinado ao tema “Objetivos de Desenvolvimento do Milénio. A resposta da União Europeia”, assinala o lançamento do Mestrado de Serviço e Sustentabilidade a iniciar já no próximo ano letivo 2024/2025 nesta instituição da Universidade de Lisboa.

Realizado na Semana Mundial do Serviço Social, que teve como ponto alto o Dia Mundial do Serviço Social, a 19, que ressaltou a necessidade de abordagens inovadoras, orientadas pela comunidade e da coexistência harmoniosa com a natureza, o seminário tem ainda um terceiro objetivo – debater a Resolução do Parlamento Europeu, de 15 de junho de 2023, sobre a execução e a consecução dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) (2023/2010(INI).

Ricardo Ramos Pinto, presidente do ISCSP, abre os trabalhos, que prosseguem com a comunicação de Carla Pinto, coordenadora da Unidade de Coordenação Científica e Pedagógica de Serviço Social e Política Social do ISCSP. Segue-se uma mesa redonda, pela tarde dentro, que junta os eurodeputados Carlos Coelho, do PSD, e Carlos Zorrinho, do PS, a vereadora da Câmara Municipal de Oeiras com o pelouro do Desenvolvimento Sustentável e Clima, Filipa Laborinho, e o engenheiro Alfredo Sendin, da Herdade Freixo do Meio, perto de Montemor-o-Novo, um projeto de regeneração integrativa que pretende demonstrar que é possível o Homem e a Natureza trabalharem em parceria.

Carla Pinto, coordenadora da Unidade de Serviço Social e Política Social do ISCP, salienta ao JE o contributo da iniciativa para o debate interdisciplinar sobre uma questão de dimensão global como é a sustentabilidade e para dinamizar a relação da academia com as instituições europeias e, em concreto, ao Parlamento Europeu, estimulando a aproximação dos jovens estudantes a esta instituição.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.