[weglot_switcher]

SIBS adquire empresa líder de pagamentos na Roménia

A empresa Romcard / Supercard (ex-Wirecard Romania) serve os principais bancos e retalhistas presentes na Roménia e noutros mercados da região, como a Moldávia, a Sérvia, a Hungria, o Kosovo, Montenegro, a Macedónia e a Lituânia.
29 Setembro 2020, 10h51

De froma a continuar a sua estratégia de consolidação no mercado internacional, a SIBS adquiriu a empresa líder no processamento de operações com cartões na Roménia, a Romcard / Supercard (ex-Wirecard Romania). Em comunicado emitido esta terça-feira, 29 de setembro, a empresa portuguesa, indica que com esta operação a SIBS “consolida uma posição relevante nos dois maiores mercados da Europa Central e de Leste, contribuindo com tecnologia portuguesa para o desenvolvimento e digitalização destes mercados”.

Esta aquisição surge depois da aquisição da Paytel, na Polónia, em 2018. A Romcard / Supercard possui uma oferta alargada de serviços e produtos, incluindo soluções digitais e de e-commerce para comerciantes, de produção e de personalização de cartões bancários e de programas de fidelização.

A empresa atua nos principais bancos e retalhistas presentes na Roménia e noutros mercados da região, como Moldávia, Sérvia, Hungria, Kosovo, Montenegro, Macedónia e Lituânia.

Madalena Cascais Tomé, CEO da SIBS, afirma que “com esta presença na Roménia, o sétimo maior mercado europeu, e com uma trajetória acelerada de crescimento, quer em termos económicos, quer no setor dos pagamentos, a SIBS abre uma grande oportunidade para continuar a crescer e a desenvolver soluções de pagamento à escala europeia, destacando-se entre os seus pares”.

Por sua vez, Utku Ogrendil, CEO do Grupo Romcard / Supercard, salienta que “a SIBS é uma das principais empresas europeias no setor dos pagamentos, tendo lançado vários serviços e produtos inovadores que demonstram uma enorme capacidade  para crescer”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.