[weglot_switcher]

Sintra alerta para burlas de falsos funcionários dos SMAS

Os SMAS alertaram para a existência de pessoas que se fazem passar por técnicos para cobrar análises à água. A empresa relembra que não faz cobranças em casa.
25 Março 2019, 15h27

Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Sintra alertaram para falsos técnicos que pretendem realizar análises à água. SMAS recorda que que não faz cobranças na residência dos consumidores, dando conta que o alerta surge após contactos a “várias pessoas”, presencial e telefonicamente, para efetuar análises nas habitações.

Os SMAS de Sintra alertam, em comunicado, que “nas últimas semanas várias pessoas foram abordadas, presencial e telefonicamente, por indivíduos que pretendem efetuar análises à qualidade da água”, acrescentando que “durante a abordagem evocam a colaboração com os SMAS de Sintra e oferecem-se para efetuar análises à água na casa dos munícipes.

Esta entidade informa que não tem qualquer parceria ou protocolo com entidades para a realização de análises de água, uma vez que este procedimento é realizado pelo seu laboratório em pontos previamente estipulados por todo o município de Sintra.

Segundo os SMAS de Sintra, os trabalhadores dos SMAS de Sintra estão devidamente identificados sempre que se deslocam para efetuar qualquer tipo de trabalho e não efetuam qualquer tipo de cobrança nas habitações dos clientes.

“Todos os serviços técnicos são precedidos de fatura emitida pelos SMAS de Sintra e passível de pagamento através dos meios habituais: balcões de atendimento dos Serviços Municipalizados, Multibanco, postos dos CTT ou débito direto”, realça em comunicado, acrescentando que em caso de dúvida acerca da identidade algum trabalhador, antes de abrir a porta, os consumidores devem ligar para os SMAS de Sintra, através do número 219 119 000.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.