[weglot_switcher]

Siri chama bombeiros que salvam jovem que caiu em rio nos EUA

O automóvel do estudante caiu num rio. Após o despite, o jovem não conseguia encontrar o seu telemóvel e recorreu à aplicação de reconhecimento de voz.
12 Dezembro 2019, 11h07

Num despiste que acabou com o carro dentro do rio Winnebago no estado do Iowa, Estados Unidos, um estudante de 18 anos que não conseguia encontrar o seu telemóvel salvou-se com a ajuda da Siri.

A aplicação de reconhecimento de voz da Apple revelou-se fundamental para que a equipa dos bombeiros chegasse ao local e ajudasse Gael Salcedo a sair do carro, segundo a CNN.

“Não conseguia encontrar o meu telemóvel e em desespero lembrei-me de chamar pela Siri e resultou” disse Gael Salcedo.

Mesmo depois das equipas de emergência chegarem ao local, coube a Gael Salcedo sair do carro pelo próprio pé. A água, gelada, depressa começou a entrar para dentro do carro e em conjunto com a forte corrente que, segundo Salcedo, se fazia sentir, impediam que abrisse a porta, ainda assim o estudante conseguiu sair sendo prontamente socorrido pela equipa de emergência que já se encontrava no local.

“As minhas mãos e pernas estavam congeladas, tive que usar toda a minha força para conseguir sair daquela situação. A rapidez com que os bombeiros chegaram ao local foi fundamental para que conseguisse sair daquela situação vivo e lúcido”

Depois de sair do rio, Salcedo foi transportado para o hospital onde recebeu tratamentos para o estado de choque em que se encontrava. Recebeu alta algumas horas depois.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.