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Site do Jornal Económico cresce 10% em maio, para 4,4 milhões de visitas

Edição online do Jornal Económico teve em maio um total de 2,1 milhões de visitantes, de acordo com os dados do Netscope, continuando a reduzir, de forma gradual e constante, a diferença face ao líder do segmento. Obrigado pela sua preferência!
1 Junho 2019, 14h27

A edição online do Jornal Económico teve em maio uma subida de 10% no número de visitas, para um total de 4,4 milhões, segundo os dados do Netscope, da Marktest. No mesmo período, o número de visitantes permaneceu estável em 2,1 milhões, com um tempo médio de permanência de sete minutos.

Estes números colocam o Jornal Económico em segundo lugar entre os sites de informação económica portugueses, em termos de visitas e de visitantes. É cada vez mais curta a distância face ao “Negócios” que, segundo tem sido noticiado, lidera o segmento dos económicos com uma média mensal de 4,9 milhões de visitas nos primeiros quatro meses do ano. Por sua vez, o “Dinheiro Vivo” regista uma média de 2,6 milhões de visitas por mês entre janeiro e abril, ao passo que o “Eco” não é auditado pelo Netscope, nem divulga os seus números.

O ranking oficial do Netscope deixou de ser divulgado em janeiro de 2018, altura em que a Marktest o substituiu pela tabela da NetAudience, que nasceu com o objetivo de estimar o número de utilizadores únicos de cada site. No entanto, o portal SAPO e a sua rede de parceiros (incluindo o Jornal Económico e o “Eco”) não fazem parte do NetAudience, para já, devido a divergências na forma como essa estimativa é feita.

Ainda assim, os dados do Netscope continuam a ser atualizados e auditados pela Marktest, servindo de base para a referida estimativa feita pelo NetAudience.

O crescimento da edição online do Jornal Económico encontra paralelo no forte dinamismo da edição semanal premium, cuja circulação total duplicou no espaço de um ano, para cerca de 10 mil exemplares (em formato em papel e digital).

O Jornal Económico agradece a preferência e a confiança que têm sido demonstradas pelos seus leitores, parceiros e anunciantes, renovando o compromisso de os servir com jornalismo independente, rigoroso e de qualidade.

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